Mundo

China inclui mais cidades em campanha contra poluição

Pequim apareceu como uma das 20 cidades que mais descumpriram padrões de poluição do ar em junho, aumento de 14,3% no último ano

O ranking de qualidade do ar inclui 169 cidades chinesas (Getty Images/Getty Images)

O ranking de qualidade do ar inclui 169 cidades chinesas (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 23 de julho de 2018 às 14h31.

Pequim - A China ampliou um ranking de qualidade do ar de 74 para 169 cidades, incluindo a região altamente poluída de Shanxi-Shaanxi, no noroeste do país, o que adiciona pressão sobre autoridades locais em uma campanha de intensificação do combate à poluição.

Tangshan, maior cidade produtora de aço na província de Hebei, foi nomeada pior local em junho para a qualidade do ar na nova lista de 169 cidades, segundo o Ministério de Ecologia e Meio-Ambiente. O polo produtor de carvão de Linfen foi o pior local no primeiro semestre do ano.

Pequim também apareceu como uma das 20 que mais descumpriram padrões de poluição do ar em junho, com a concentração de material particulado saltando 14,3 por cento sobre um ano antes. Este foi o segundo mês seguido em que a capital chinesa foi considerada uma das cidades mais poluídas do país.

Na sexta-feira, Tangshan começou uma campanha de redução de produção de atividade em siderúrgicas que vai durar seis semanas. A campanha também envolve produtores de coque e usinas movidas a carvão.

Acompanhe tudo sobre:ChinaPoluição

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia