O presidente venezuelano, Hugo Chávez: líder venezuelano ressaltou também que Capriles anda disfarçado de 'esquerdista' (Juan Barreto/AFP)
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2012 às 23h31.
Caracas - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, descarregou nesta quarta-feira uma avalanche de insultos contra seu rival nas eleições, Henrique Capriles, a quem qualificou de 'analfabeto político', disse que não serve 'nem para prefeito' e, inclusive, encorajou seus eleitores a lhe dedicarem uma sonora vaia.
Faltando 11 dias para as eleições, o presidente voltou a atacar Capriles, ex-governador e advogado de 40 anos, e insistiu que não participará de um debate com ele apesar de seus múltiplos pedidos.
'Quem vai debater contigo, rapaz? Aprenda a falar primeiro! Você é um analfabeto político', afirmou Chávez.
O líder venezuelano ressaltou também que Capriles anda disfarçado de 'esquerdista', mas, na realidade, é 'de uma família burguesa, sua trajetória é burguesa e seu programa é burguês e neoliberal'.
'Se tem orelhas de elefante, se tem rabo de elefante, tem patas de elefante, é um elefante', ironizou.
Durante a campanha, Chávez já qualificou Capriles de fascista, porco, nazista e até mesmo de 'marica', mas Capriles disse em várias ocasiões que não liga para as ofensas porque, no seu entender, mostram a falta de 'ideias' do governo.