Mundo

Berlusconi promete não se candidatar em fevereiro

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo secretário do partido, Roberto Maroni, segundo informações da agência de notícias Ansa


	Silvio Berlusconi: "Berlusconi se comprometeu, por escrito, a não se candidatar à presidência do Conselho de Ministros", afirmou Maroni.
 (AFP/ John Thys)

Silvio Berlusconi: "Berlusconi se comprometeu, por escrito, a não se candidatar à presidência do Conselho de Ministros", afirmou Maroni. (AFP/ John Thys)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 14h28.

São Paulo - Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália que na segunda-feira anunciou um acordo com o partido separatista Liga Norte, não será candidato nas eleições de fevereiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo secretário do partido, Roberto Maroni, segundo informações da agência de notícias Ansa.

"Berlusconi se comprometeu, por escrito, a não se candidatar à presidência do Conselho de Ministros", afirmou Maroni, elogiando a medida como um "ato de generosidade".

O acordo entre a legenda de Berlusconi, o Partido Povo da Liberdade (PDL) e a Liga Norte, foi anunciado na segunda-feira, data em que o ex-premiê revelou que gostaria de ser ministro da Economia do próximo governo. A Itália terá eleições antecipadas nos dias 24 e 25 de fevereiro, em razão da renúncia do primeiro-ministro Mario Monti em 21 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaItáliaPiigsSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Lula não cita Venezuela em primeiro discurso após ação dos EUA contra Maduro

Xangai anuncia 20 medidas para estimular reinvestimento de empresas estrangeiras

Governo Trump avalia 'ativamente' a compra da Groenlândia, diz Casa Branca

Governo dos EUA anuncia plano para Venezuela com três fases e inclui transição de poder