Berlusconi promete cortar impostos como "última batalha"

O ex-premiê prometeu cortar impostos e os custos do governo caso seu partido, de centro-direita, vença as eleições neste mês

ROMA - O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi anunciou sua "última grande batalha eleitoral e política" neste domingo com a promessa de cortar impostos e os custos do governo caso seu partido, de centro-direita, vença as eleições neste mês.

Falando em um rali em Milão, ele revelou o que chamou antes do discurso de "proposta de choque" --uma promessa de reembolsar as famílias italianas pelo odiado imposto sobre suas residências principais.

Este imposto, conhecido como IMU, foi estabelecido no ano passado pelo premiê Mario Monti para ajudar a contornar a crise financeira na Itália, após ter sido abolido por Berlusconi em 2008.

Em um discurso passional a apoiadores, Berlusconi disse que eliminaria o imposto, além de reembolsar os pagamentos já feitos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.