Mundo

Berlusconi discursa na Câmara e pede apoio em moção de confiança

O premiê discursou na Câmara por mais de 20 minutos e pediu que confiem no governo diante da "falta de uma alternativa crível para defender o país da crise"

Silvio Berlusconi destacou que "só se falhar a questão de confiança é que se deve ir às eleições, como indicam as bases da democracia" (Jacopo Raule/Getty Images)

Silvio Berlusconi destacou que "só se falhar a questão de confiança é que se deve ir às eleições, como indicam as bases da democracia" (Jacopo Raule/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 07h00.

Roma - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pediu nesta quinta-feira aos parlamentares que o respaldem na questão de confiança que será votada amanhã na Câmara dos Deputados 'perante a falta de uma alternativa crível para defender o país da crise'.

Berlusconi discursou na Câmara por mais de 20 minutos e solicitou a renovação da confiança porque seu governo 'é o único democraticamente habilitado para defender o interesse nacional, sobretudo agora, com a urgência imposta pela crise'.

O primeiro-ministro destacou que 'só se falhar a questão de confiança é que se deve ir às eleições, como indicam as bases da democracia. Não há alternativas', ressaltou para afastar a hipótese de um Governo técnico.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresasEuropaItáliaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico