Berlusconi critica Monti e Alemanha
O ex-premiê disse que o chefe de governo italiano está condicionado pela esquerda e preferiu aumentar os impostos ao invés de reativar a produção
Da Redação
Publicado em 25 de setembro de 2012 às 12h38.
Roma - O chefe de Governo italiano Mario Monti está condicionado pela esquerda e preferiu aumentar os impostos ao invés de reativar a produção, afirmou Silvio Berlusconi em uma entrevista para a versão italiana do site Huffington Post.
"Monti começou bem, mas, lamentavelmente, no momento em que era necessário de paralela austeridade e crescimento, a esquerda condicionou o governo de Monti: os vetos do Partido Democrata (PD, principal partido da esquerda italiana) pesaram sobre a reforma do mercado de trabalho", declarou o 'cavaliere'.
Na mesma entrevista, o ex-primeiro-ministro italiano criticou duramente a Alemanha, "um Estado hegemônico que dita aos demais países europeus a regra do rigor e da austeridade".
Berlusconi também critica Berlim por pretender que "por meio da austeridade é possível reduzir a dívida".
"É uma ilusão: a dívida pública diminui com o aumento do PIB, que significa desenvolvimento e crescimento", completou o três vezes chefe de Governo da Itália.