Mundo

Berlim mantém embaixada no Iêmen fechada

Ministério das Relações Exteriores alemão informou que embaixada no Iêmen ficará fechada por tempo indefinido, enquanto segurança é avaliada


	Iêmen: a embaixada alemã ficou fechada no fim de semana passado, mas inicialmente se previa reabrí-la nesta terça-feira
 (foto/Getty Images)

Iêmen: a embaixada alemã ficou fechada no fim de semana passado, mas inicialmente se previa reabrí-la nesta terça-feira (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 09h32.

Berlim - O Ministério de Relações Exteriores alemão informou nesta terça-feira que sua embaixada no Iêmen continuará fechada por tempo indefinido, enquanto a situação de segurança é avaliada após o alerta por supostos planos terroristas dado pelos Estados Unidos.

Fontes das Relações Exteriores explicaram que estão "em contato permanente" com os principais aliados ocidentais para analisar a situação.

A embaixada alemã em Sana ficou fechada no fim de semana passado, mas inicialmente se previa reabrí-la nesta terça-feira.

O ministério enviou ontem instruções a suas embaixadas no mundo árabe para que reforcem as precauções, embora por enquanto só tenha fechado a da capital iemenita.

As medidas adotadas por Berlim seguem o alerta feito pelos EUA em escala mundial diante do medo de ataques terroristas da rede Al Qaeda.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEuropaAlemanhaIêmenseguranca-digital

Mais de Mundo

Musk chama governo britânico de 'fascista' após ameaça de bloquear o X por imagens geradas por IA

Groenlândia reage a Trump: “Não queremos ser americanos”

Ação dos EUA na Venezuela 'arrancou máscara' da ordem global, diz Nobel de economia

Trump assina decreto para proteger lucros do petróleo da Venezuela retidos pelos EUA