Mundo

Berlim mantém embaixada no Iêmen fechada

Ministério das Relações Exteriores alemão informou que embaixada no Iêmen ficará fechada por tempo indefinido, enquanto segurança é avaliada


	Iêmen: a embaixada alemã ficou fechada no fim de semana passado, mas inicialmente se previa reabrí-la nesta terça-feira
 (foto/Getty Images)

Iêmen: a embaixada alemã ficou fechada no fim de semana passado, mas inicialmente se previa reabrí-la nesta terça-feira (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 09h32.

Berlim - O Ministério de Relações Exteriores alemão informou nesta terça-feira que sua embaixada no Iêmen continuará fechada por tempo indefinido, enquanto a situação de segurança é avaliada após o alerta por supostos planos terroristas dado pelos Estados Unidos.

Fontes das Relações Exteriores explicaram que estão "em contato permanente" com os principais aliados ocidentais para analisar a situação.

A embaixada alemã em Sana ficou fechada no fim de semana passado, mas inicialmente se previa reabrí-la nesta terça-feira.

O ministério enviou ontem instruções a suas embaixadas no mundo árabe para que reforcem as precauções, embora por enquanto só tenha fechado a da capital iemenita.

As medidas adotadas por Berlim seguem o alerta feito pelos EUA em escala mundial diante do medo de ataques terroristas da rede Al Qaeda.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIêmenPaíses ricosseguranca-digitalTerrorismo

Mais de Mundo

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Religiosos de vilarejo indiano onde avô de Kamala Harris viveu rezam por vitória da democrata

Mais na Exame