Mundo

Bêbado provoca alerta de sequestro em voo Austrália-Bali

Homem de 28 anos bateu na porta do cockpit tentando entrar, uma hora antes do horário previsto para o pouso

Passageiro bêbado da Virgin Australia: polícia prendeu Lockley, que estava viajando sozinho, logo após o pouso da aeronave. Os 137 passageiros e seis tripulantes não ficaram feridos (Reuters)

Passageiro bêbado da Virgin Australia: polícia prendeu Lockley, que estava viajando sozinho, logo após o pouso da aeronave. Os 137 passageiros e seis tripulantes não ficaram feridos (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 09h11.

Jacarta - Um passageiro bêbado provocou um alerta de sequestro em um avião ao tentar invadir o cockpit de um voo da Virgin Australia que seguia de Brisbane para Bali, na Indonésia, nesta sexta-feira, disseram autoridades.

Um funcionário da Virgin Australia Airlines disse que não houve tentativa de sequestro da aeronave, mas uma "emergência de voo" quando um homem de 28 anos bateu na porta do cockpit tentando entrar, uma hora antes do horário previsto para o pouso.

"Havia um passageiro bêbado, embriagado e com comportamento agressivo. Ele estava tentando entrar no cockpit, batendo na porta, mas ele não entrou na cabine", disse Heru Sudjatmiko, gerente de aeroporto da Virgin Australia em Bali, em entrevista à Metro TV, da Indonésia.

Tripulantes controlaram o passageiro, que autoridades identificaram como Matt Christopher Lockley, da Austrália, e o algemaram. O piloto avisou as autoridades de tráfego aéreo da Indonésia sobre a possível tentativa de sequestro e o avião pousou uma hora depois em Bali, disseram autoridades.

A polícia prendeu Lockley, que estava viajando sozinho, logo após o pouso da aeronave. Os 137 passageiros e seis tripulantes não ficaram feridos.

"A polícia está tendo dificuldade para descobrir informações sobre o que ele pretendia fazer, porque ele ainda está em uma condição instável", disse a jornalistas um oficial da polícia no aeroporto de Bali.

O aeroporto de Bali voltou a operar normalmente após ser fechado por algumas horas devido ao incidente.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaAviõesPaíses ricosTransportesVeículos

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles