BCE: plano de resgate da Irlanda só poderá ser 'adaptado'
Nesta quarta-feira, o FMI disse que teme que as mudanças políticas na Irlanda, que realiza eleições legislativas no dia 25 de fevereiro
Da Redação
Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 23h08.
Washington -Um dos dirigentes do Banco Central Europeu (BCE), Lorenzo Bini Smaghi, afirmou nesta quarta-feira ao jornal Financial Times que as condições do plano de ajuda internacional na Irlanda podem "ser adaptadas" para o futuro, mas não serão renegociadas.
"O plano é um plano. Mais uma vez, foi concebido sobre a base dos procedimentos padronizados", explicou Bini, membro do conselho do BCE, durante uma entrevista interativa na versão digital do jornal.
"Então à medida que a Irlanda faça progressos na aplicação (das medidas), as coisas podem ser adaptadas. Mas aqui há um acordo, segundo o qual isto pode ser feito apenas se o programa for por um bom caminho" acrescentou.
Nesta quarta-feira, o FMI disse que teme que as mudanças políticas na Irlanda - que realiza eleições legislativas no dia 25 de fevereiro - possam provocar "atrasos não justificados" na aplicação do plano econômico e de reestruturação do setor bancário.