Mundo

BC da Rússia promete medidas para compensar sanções

Sochi - O banco central da Rússia disse nesta sexta-feira que está preparado para adotar medidas "não convencionais" para compensar o impacto de possíveis novas sanções que podem ser impostas contra Moscou pela União Europeia. A UE deve anunciar nesta sexta-feira se vai impor mais medidas punitivas contra a Rússia por seu papel na crise […]


	Rússia: vice-presidente afirmou que país está pronto para adotar medidas não convencionais
 (Bloomberg)

Rússia: vice-presidente afirmou que país está pronto para adotar medidas não convencionais (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 09h20.

Sochi - O banco central da Rússia disse nesta sexta-feira que está preparado para adotar medidas "não convencionais" para compensar o impacto de possíveis novas sanções que podem ser impostas contra Moscou pela União Europeia.

A UE deve anunciar nesta sexta-feira se vai impor mais medidas punitivas contra a Rússia por seu papel na crise ucraniana.

Estas medidas podem impedir que europeus comprem bônus soberanos da Rússia e novas dívidas emitidas por algumas companhias de controle estatal. Um possível acordo de cessar-fogo, também esperado para esta sexta-feira, pode suavizar a posição da UE.

"Estamos prontos para situações não convencionais", disse a primeira vice-presidente Ksenia Yudayeva nos bastidores de um fórum bancário em Sochi, na Rússia. "Estamos prontos para usar diferentes instrumentos que podem ser necessários, incluindo a utilização não convencional das ferramentas que são normalmente usadas para política monetária".

Quando questionada sobre o que poderia estar incluso nestas medidas, Yudayeva não quis comentar.

Levas anteriores de sanções que continuaram a escalada da crise entre Moscou e o Ocidente causaram a queda do rublo e ações, e elevaram o preço de bônus.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrâniaUnião Europeia

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros