Ataque a sede de serviço de inteligência em Bagdá mata dois
O atentado ocorreu um dia depois da morte de cerca de 70 sunitas em um ataque de uma milícia xiita a uma mesquita na província de Diyala, no leste do país
Da Redação
Publicado em 23 de agosto de 2014 às 10h37.
Bagdá - Pelo menos duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas neste sábado devido à explosão de um carro-bomba em Bagdá , perto da sede de um serviço de inteligência ligado ao Ministério do Interior do Iraque.
Uma fonte dos serviços de segurança disse à Agência Efe que o edifício, que fica na região de Al Masbah, no centro da capital do país, não foi atingido pelo atentado. A explosão, porém, afetou casas próximas e vários veículos que estavam estacionados.
O atentado ocorreu um dia depois da morte de cerca de 70 sunitas em um ataque de uma milícia xiita a uma mesquita na província de Diyala, no leste do país.
Esse incidente ameaçou romper o processo político no Iraque, onde o primeiro-ministro designado, Haider al Abadi, tenta conseguir alianças para formar um governo e unir sunitas e curdos na luta contra a organização jihadista Estado Islâmico (EI), que assumiu o controle de uma grande região do país.