Mundo

Ataque a hotel na Tunísia deixa ao menos 27 mortos

País está em alerta desde março, quando atiradores militantes islâmicos atacaram o Museu Bardo, em Túnis


	Forças de segurança na Tunísia: país está em alerta desde março
 (AFP/Fethi Belaid)

Forças de segurança na Tunísia: país está em alerta desde março (AFP/Fethi Belaid)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2015 às 09h47.

Túnis - Um ataque a um hotel no balneário tunisiano de Sousse matou pelo menos 27 pessoas, incluindo estrangeiros, disse um porta-voz do Ministério do Interior nesta sexta-feira.

Detalhes do ataque, que uma fonte de segurança no local e rádios relataram ter sido no hotel Imperial Marhaba, ainda estão sendo apurados.

O corpo de um dos atiradores está na cena do ataque com um fuzil de assalto Kalashnikov, após ter sido baleado durante troca de tiros com a polícia, disse a fonte.

Sousse é um dos balneários turísticos mais populares da Tunísia, atraindo visitantes da Europa e de países vizinhos do norte africano.

A Tunísia está em alerta desde março, quando atiradores militantes islâmicos atacaram o Museu Bardo, em Túnis, matando um grupo de turistas estrangeiros em um dos piores ataques em um década no país.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasTunísia

Mais de Mundo

Visto para os EUA pode exigir depósito de US$ 20 mil; veja quem será afetado

Irã diz que pode fechar outras rotas marítimas além do estreito de Ormuz

Após acordo com Hamas, bombardeio de Israel em Gaza deixa dois mortos

De Maduro a Trump: a transformação política de Delcy Rodríguez