As 10 cidades mais violentas do mundo em 2011
México é o país com o maior número de cidades nas primeiras colocações
Da Redação
Publicado em 9 de junho de 2013 às 09h07.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h16.
São Paulo – Entre as dez cidades mais violentas do mundo, cinco são do México , país que mais apareceu nas primeiras posições do ranking organizado pela instituição mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal. O estudo considerou a taxa de homicídio per capita no ano de 2011, calculada a cada 100 mil habitantes. Além disso, entraram no ranking apenas cidades com, pelo menos, 300 mil habitantes. O Brasil também aparece no “Top 10” da lista, com duas cidades. A pesquisa apontou o número para 50 cidades pelo mundo e, na classificação completa, 14 são brasileiras. O ranking também mostrou que até a 20ª posição só aparecem cidades da América Latina. No ranking total, entre as 50 cidades, a região fica com 40. A primeira cidade fora da América Latina que aparece no ranking é Nova Orleans, nos Estados Unidos, na 21ª posição. Clique nas fotos e confira a seguir as 10 cidades mais violentas do mundo:
A cidade mais violenta do mundo registrou uma taxa de homicídios de 158,87 pessoas a cada 100 mil. A cidade passou assim Juárez, no México, considerada uma das mais violentas por muitos anos.
Após três anos consecutivos no primeiro lugar, a primeira cidade mexicana a aparecer no ranking caiu uma posição, com uma taxa de homicídio de 147,77. O México tem cinco cidades entre as dez mais violentas do mundo. A foto mostra o corpo de um homem morto a tiros em Juárez. A região é alvo de constantes conflitos por conta do tráfico de drogas.
Belas paisagens são ofuscadas pela violência que marca a cidade mexicana, com uma taxa de homicídio de 127,92 em 2011. A foto mostra um corpo encontrado em Acapulco em setembro deste ano.
A segunda cidade hondurenha a aparecer no ranking tem uma taxa de homicídios de 99,69. As duas cidades são as únicas de Honduras a entrar no ranking completo, de 50 cidades.
A primeira cidade venezuelana a aparecer no ranking tem uma taxa de homicídios de 98,71. Essa é a única cidade da Venezuela a aparecer entre as dez mais violentas do mundo, mas o país tem três representantes na classificação de 50 cidades.
A terceira cidade do México a aparecer no ranking tem uma taxa de homicídio de 87,75.
A cidade é capital do estado que leva o mesmo nome, onde fica também a cidade de Juárez, a mais violenta do México. A cidade Chihuahua tem uma taxa de homicídio de 82,96.
A última cidade mexicana a aparecer no ranking das dez mais violentas é Durango, com uma taxa de homicídio de 79,88.
Mais lidas
Mais de Mundo
Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do paísRússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia KhersonPutin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a RússiaNovo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano