-
1. Pregadores do fim do mundo em Nova York: a Family Radio afirma que não tem nenhuma afiliação com igrejas específicas e se diz apenas "seguidora da Bíblia"
zoom_out_map
1/9 (Getty Images / Spencer Platt)
-
2. Segundo o grupo, o fim do mundo ocorrerá sete mil anos depois de 4990 a.C., ano do dilúvio universal em que somente Noé e sua arca se salvaram
zoom_out_map
2/9 (Getty Images / Spencer Platt)
-
3. Além da afirmação de Deus a Noé, os religiosos apontam o número sagrado "722.500", que é o número de dias entre a crucificação de Jesus Cristo e 21 de maio de 2011.
zoom_out_map
3/9 (Getty Images / Spencer Platt)
-
4. A explicação é que 722,500 é um número místico por ser o resultado da multiplicação de 5x10x17x5x10x17. Isso porque cinco significa redenção, dez conclusão e 17 paraíso.
zoom_out_map
4/9 (Getty Images / Spencer Platt)
-
5. Segundo o porta-voz do grupo, Gunther von Harringa, o mundo irá acabar em um grande terremoto que durará 153 dias, na Nova Zelândia, e irá se deslocando para o oeste
zoom_out_map
5/9 (Getty Images / Spencer Platt)
-
6. A Family Radio, que foi fundada há mais de 50 anos por Harold Camping, é sediada em Oakland, na Califórnia, mas tem membros em vários países do mundo, inclusive no Brasil.
zoom_out_map
6/9 (Getty Images / Spencer Platt)
-
7. Para os religiosos, somente cerca de 170 milhões de pessoas irão se salvar e ir diretamente para o céu
zoom_out_map
7/9 (Getty Images / Spencer Platt)
-
8. A campanha mundial da Family Radio incluiu passeatas com cartazes e panfletos, além de outdoors em diferentes cidades do mundo e atuação forte na internet.
zoom_out_map
8/9 (Getty Images / Spencer Platt)
-
9. A Family Radio já tentou adivinhar o fim do mundo uma vez, em 1994. Para justificar o erro, o grupo alegou que se atrapalhou nos cálculos.
zoom_out_map
9/9 (Getty Images / Spencer Platt)
São Paulo - O fim está próximo. A menos de 8 ou 10 horas, na verdade. A afirmação é de um grupo de religiosos americanos chamados Family Radio, que diz haver provas na Bíblia de que o mundo vai acabar no dia 21 de Maio de 2011.
Segundo essa vertente cristã, a data do soar das trombetas do Armaggedon está num diálogo em que Deus alerta a Noé que o fim do mundo ocorrerá sete mil anos depois de 4990 a.C., ano do grande dilúvio. Já para cravar o dia, o grupo fez sua própria aposta: o 17º dia do segundo mês do calendário bíblico moderno, ou seja, 21 de maio.
O movimento encheu as ruas de Nova York de pregadores, com cartazes e panfletos para advertir a todos do apocalipse. A Family Radio chegou ainda a espalhar mais de 2.000 outdoors com palavras de aviso pelo mundo. A campanha pode ser vista no site oficial do grupo.
Esse não é o unico fim dos tempos a surgir ameaçador no horizonte - já é famosa a teoria de que o calendário do povo Maia aponta o fim o mundo para 2012. Por enquanto, veja nas imagens os argumentos dos religiosos americanos de que tudo termina já neste sábado.