Mundo

Aneel aprova reajuste de tarifa de empresa do interior de SP

Os índices aprovados hoje devem incidir na tarifa que já foi reduzida pela Aneel na semana passada


	Torres e cabos de alta tensão: reajustes anuais das distribuidoras refletem a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), previsto no contrato de concessão 
 (REUTERS/Paulo Santos)

Torres e cabos de alta tensão: reajustes anuais das distribuidoras refletem a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), previsto no contrato de concessão  (REUTERS/Paulo Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2013 às 17h59.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (1º) o reajuste tarifário anual para a distribuidora Companhia Sul Paulista de Energia (CPFL Sul Paulista). Para os consumidores residenciais, o aumento será 1,46% e para as indústrias, 2,79%. Os novos valores entram em vigor no próximo domingo (3) e vão atingir 77 mil unidades consumidoras nos municípios paulistas de Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Guareí, Sarapuí e Alambari.

Os índices aprovados hoje devem incidir na tarifa que já foi reduzida pela Aneel na semana passada. No caso da CPFL, a redução concedida por causa da renovação do contrato de concessão foi 18,01%.

Os reajustes anuais das distribuidoras refletem a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), previsto no contrato de concessão para medir a inflação no período, além do aumento do custo dos Encargos de Serviços do Sistema (ESS) e os gastos que as distribuidoras tiveram com compra de energia, em especial a elevação do custo variável em função do aumento da geração térmica.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaEstado de São PauloServiços

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua