Alemanha acompanha impasse político na Itália

"A situação na Itália é incomum e difícil", afirmou Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel

Berlim - O governo da Alemanha está monitorando o impasse político na Itália, segundo afirmou nesta segunda-feira Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel.

"A situação na Itália é incomum e difícil. Os políticos de lá sabem muito bem o que está em jogo no momento e quão importante é a implementação de um novo governo", comentou. Segundo o porta-voz, Merkel está acompanhando a situação "com muito interesse".

"Para nós, está claro que determinadas políticas de consolidação e crescimento sustentável dependem umas das outras e, nesse sentido, nós sempre daremos suporte para a Itália", afirmou Seibert.

Mais cedo hoje a chanceler alemã voltou a criticar programas de estímulo econômico financiados pelo aumento da dívida pública. "Crescimento também é importante para mim, mas não com base nas premissas erradas", disse ela. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.