Mundo

Alckmin se diz satisfeito com resultado de pesquisa

Ribeirão Preto, SP - O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje, em Ribeirão Preto (SP), que ficou satisfeito com o resultado da primeira pesquisa do Ibope/Estado/TV Globo, após a oficialização da candidatura e início da campanha eleitoral. Alckmin tem 50% das intenções, seguido de Aloizio Mercadante (PT), com 14%, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Ribeirão Preto, SP - O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje, em Ribeirão Preto (SP), que ficou satisfeito com o resultado da primeira pesquisa do Ibope/Estado/TV Globo, após a oficialização da candidatura e início da campanha eleitoral. Alckmin tem 50% das intenções, seguido de Aloizio Mercadante (PT), com 14%, e Celso Russomano (PP), com 9%.

"Tenho que agradecer a enorme manifestação de confiança da população do Estado de São Paulo, o que aumenta a nossa responsabilidade", disse o tucano.

"Recebo (o resultado da pesquisa) com alegria e com humildade. A eleição ainda está longe, agora é que está começando, mas é um bom começo", continuou ele. "Agradeço e vamos trabalhar muito, e muito pé no chão", concluiu Alckmin, cumprindo a sua quarta agenda do dia - antes esteve em São Roque, Valinhos e Rio Claro, e ainda seguiria para Indaiatuba, para um último compromisso.

O tucano enfatizou que a campanha está caminhando bem. "Estou estudando o máximo possível pra ter o melhor programa de governo em benefício da população", informou Alckmin, que participou, em Ribeirão Preto, de uma gravação na TV Clube (afiliada da TV Bandeirantes), caminhou rapidamente pelo calçadão, no centro, e tomou um chope no Pinguim e depois encerrou sua agenda com a inauguração do comitê do deputado federal Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB), que foi seu secretário de Agricultura em São Paulo. Aloysio Nunes (PSDB), candidato ao Senado, acompanhou Alckmin em Ribeirão Preto.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia