Agressor em Ohio era "soldado do EI", diz agência jihadista
O jovem Abdul Razak Ali Artan feriu na segunda-feira 11 pessoas com seu veículo e com um facão antes de ser morto a tiros por um policial
EFE
Publicado em 29 de novembro de 2016 às 18h07.
Cairo - A agência de notícias Amaq, ligada a jihadistas, informou nesta terça-feira que o jovem somali que cometeu um ataque na universidade Ohio State, em Columbus (EUA), era um "soldado do (grupo terrorista) Estado Islâmico ".
Em breve comunicado divulgado no Twitter, a Amaq disse que o agressor "realizou a operação em resposta aos apelos de atacar os cidadãos dos países (integrantes) da coalizão internacional (que luta contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque)".
O jovem Abdul Razak Ali Artan feriu na segunda-feira 11 pessoas com seu veículo e com um facão antes de ser morto a tiros por um policial na universidade, onde estudava.
Mais lidas
Mais de Mundo
Autor de ataque em Nova Orleans visitou a cidade e gravou ruas, diz FBISul-coreanos protestam sob neve às vésperas de fim de prazo para a prisão do ex-presidente YoonCazaquistão apresentará relatório preliminar sobre queda de avião da EmbraerJuízes aceitam adiar julgamento de Netanyahu por cirurgia de próstata