Mundo

Acidente de trânsito deixa 16 mortos no norte do México

Choque aconteceu nesta manhã na altura do quilômetro 173,9 da estrada e que das 16 pessoas que morreram, 14 viajavam na caminhonete e duas estavam no trailer

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 19h08.

Cidade do México - Dezesseis pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas nesta segunda-feira quando um trailer e uma caminhonete bateram de frente na estrada Caborca-Sonoyta, no norte do México, informaram fontes do estado de Sonora.

A Polícia Estatal Investigadora (PEI) informou que o choque aconteceu nesta manhã na altura do quilômetro 173,9 da estrada e que das 16 pessoas que morreram, 14 viajavam na caminhonete e duas estavam no trailer, incluindo uma criança de 10 anos.

Os ocupantes da caminhonete ainda não foram identificados, mas já foram reveladas as identidades do menor e do motorista do trailer, José Luz Olivén, de 55 anos.

A polícia explicou que a caminhonete circulava do norte ao sul quando 'aparentemente invadiu a pista se chocando de frente contra o trailer'.

Autoridades de Caborca partiram para o local do acidente e ordenaram 'o transporte dos corpos para realizar os procedimentos legais'.

Os feridos foram identificados como Cristian Vega Valdez, de 37 anos; Patricia Janeth Olivén Rodríguez, de 24, e duas crianças de 5 e 3 anos, que foram transferidos para um hospital próximo.

Em 20 de abril, um acidente registrado em uma estrada do estado de Veracruz, no leste do México, deixou 43 mortos e 27 feridos.

No México ocorrem a cada ano cerca de quatro milhões de acidentes de trânsito, que deixam aproximadamente 24 mil mortos. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoAmérica LatinaMéxicomobilidade-urbanaMortesTrânsito

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA