Mundo

Acidente de trânsito deixa 16 mortos no norte do México

Choque aconteceu nesta manhã na altura do quilômetro 173,9 da estrada e que das 16 pessoas que morreram, 14 viajavam na caminhonete e duas estavam no trailer

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 19h08.

Cidade do México - Dezesseis pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas nesta segunda-feira quando um trailer e uma caminhonete bateram de frente na estrada Caborca-Sonoyta, no norte do México, informaram fontes do estado de Sonora.

A Polícia Estatal Investigadora (PEI) informou que o choque aconteceu nesta manhã na altura do quilômetro 173,9 da estrada e que das 16 pessoas que morreram, 14 viajavam na caminhonete e duas estavam no trailer, incluindo uma criança de 10 anos.

Os ocupantes da caminhonete ainda não foram identificados, mas já foram reveladas as identidades do menor e do motorista do trailer, José Luz Olivén, de 55 anos.

A polícia explicou que a caminhonete circulava do norte ao sul quando 'aparentemente invadiu a pista se chocando de frente contra o trailer'.

Autoridades de Caborca partiram para o local do acidente e ordenaram 'o transporte dos corpos para realizar os procedimentos legais'.

Os feridos foram identificados como Cristian Vega Valdez, de 37 anos; Patricia Janeth Olivén Rodríguez, de 24, e duas crianças de 5 e 3 anos, que foram transferidos para um hospital próximo.

Em 20 de abril, um acidente registrado em uma estrada do estado de Veracruz, no leste do México, deixou 43 mortos e 27 feridos.

No México ocorrem a cada ano cerca de quatro milhões de acidentes de trânsito, que deixam aproximadamente 24 mil mortos. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoAmérica LatinaMéxicomobilidade-urbanaMortesTrânsito

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil