Mundo

"Acho que nós temos que voltar ao trabalho", diz presidente Donald Trump

Presidente dos Estados Unidos apoia um plano de transição para reabrir a economia após o pico de contágio do novo coronavírus

Presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Jonathan Ernst/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2020 às 13h14.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país seguirá um plano de transição para reabrir a economia após o pico de contágio do novo coronavírus pois "muitas pessoas estão morrendo por causa da quarentena". "Elas não podem sair e estão perdendo seus empregos", afirma o mandatário.

Em entrevista exclusiva transmitida pela Fox Business neste domingo, 17, o presidente norte-americano afirmou que o pesquisador e imunologista Anthony Fauci "é uma pessoa muito boa", mas que discorda dos posicionamentos do cientista quanto à reabertura do país. "Nós precisamos reabrir nossas escolas o mais rápido possível", afirmou. "Eu acho que nós temos que voltar ao trabalho", insistiu.

Trump diz acreditar ainda que "teremos uma vacina para covid-19 até o final do ano" e afirmou que está "muito decepcionado com a China" após o curso da pandemia.

O presidente norte-americano também afirmou que, em meio à crise econômica desencadeada pelo novo coronavírus, é um bom momento para o dólar estar fortalecido ante outras moedas e que o país intensificará a produção industrial nos próximos anos. "Devemos fazer tudo nos Estados Unidos", disse Trump.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusDonald Trump

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame