Mercados

PagSeguro teve uma estreia e tanto na bolsa

ÀS SETE - A competição no nicho da PagSeguro, que já era acirrada, deve crescer ainda mais, com a compra da fabricante de máquinas Stelo pela Cielo

PAGSEGURO: empresa fez a maior abertura de capital da história do Brasil em solo americano (NYSE/Reprodução)

PAGSEGURO: empresa fez a maior abertura de capital da história do Brasil em solo americano (NYSE/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 06h16.

Última atualização em 25 de janeiro de 2018 às 07h45.

Enquanto o pregão permanece fechado no Brasil nesta quinta-feira, por conta do aniversário da cidade de São Paulo, uma brasileira novata na bolsa de Nova York deve continuar agitando o mercado. Após fazer a maior abertura de capital da história do país em solo americano, levantando 2,6 bilhões de dólares, a processadora de pagamentos com cartão PagSeguro continuou a surpreender. Em seu primeiro dia de negociações, na quarta-feira, as ações da companhia subiram 35,8%.

A valorização levou a companhia a um valor de mercado de 8,99 bilhões de dólares, (28,4 bilhões de reais). A líder do setor, Cielo, que fatura três vezes mais que a PagSeguro, vale duas vezes e meia mais que sua concorrente, 73,17 bilhões de reais na bolsa.

Às Sete – um guia rápido para começar seu dia

Leia também estas outras notícias da seção Às Sete e comece o dia bem informado:

Para Adeodato Volpi Netto, estrategista-chefe da casa de análises Eleven Financial, a alta das ações da PagSeguro reflete o otimismo dos investidores com um setor que segue em crescimento e forte concorrência. “O setor costumava ser um monopólio, mas se pulverizou e a PagSeguro conseguiu se tornar uma empresa muito sólida nessa competição”, diz.

A competição no nicho da PagSeguro, que já era acirrada, deve crescer ainda mais. Há uma semana a Cielo anunciou a compra de 100% fabricante de máquinas Stelo, com o objetivo de começar a vender maquininhas de cartão, em modelo semelhante ao da PagSeguro. Por enquanto, a notícia parece não ter afetado o interesse de investidores pela PagSeguro. Mais do que apenas uma processadora de pagamentos, a empresa está sendo vista como uma companhia de tecnologia e inovação. A necessidade de fazer jus à essa reputação está só começando.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresmeios-de-pagamentoIPOsExame HojePagSeguro

Mais de Mercados

B3 quer lançar contratos inspirados no mercado de previsões dos EUA

CEO da B3 vê capital estrangeiro destravando mercado de IPOs

Mercado Pago quer virar banco na Argentina e México. O Brasil pode esperar

Além da Bolsa: B3 consolida negócios de dados em única marca para destravar valor