Marketing

Já conhece a cerveja Feminista?

Encorpada, a cerveja do tipo Red Ale pode ser encomendada pelo site e chega em garrafa de 600 ml

Cerveja Feminista (Divulgação/ Feminista)

Cerveja Feminista (Divulgação/ Feminista)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 12h49.

São Paulo - Buscando influenciar discussões saudáveis em defesa dos direitos iguais para homens e mulheres, um grupo de publicitárias lançou uma nova marca de cerveja que atende pelo título de "Feminista".

"Ultimamente temos conversado muito sobre o machismo na publicidade de cerveja e queremos que esta conversa continue na mesa do bar, no happy hour e no almoço de domingo. Por isso, criamos uma cerveja que é um 'puxador de assunto', dizem no site da marca.

Maria Guimarães, uma das criadoras, contou ao jornal Folha de S. Paulo, que a ideia de lançar a Feminista surgiu na esteira da polêmica envolvendo o outddor da Skol para o Carnaval, que trazia mensagens consideradas sexistas. Por conta da respercussão, a marca de cerveja substituiu as frases antigas por outras mais positivas.

"A gente achou que a discussão não deveria acabar e que a publicidade de cerveja não pode continuar com o estilo de hoje. Resolvemos subir o site em três dias e fizemos uma parceria com um produtor", disse Maria.

Encorpada, a cerceja do tipo Red Ale pode ser encomendada pelo site e chega em garrafa de 600 ml, com índice alcóolico estimado de 6%. Sua criadoras descrevem o sabor da cerveja como "refrescante, maltado, levemente lupulado e final limpo"

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasMulheresPublicidade

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?