Marketing

Uma animação emocionante contra o câncer

F.biz cria campanha para Coniacc e alerta para o diagnóstico precoce

Campanha para o Coniacc sobre câncer na infância (Reprodução/ Youtube)

Campanha para o Coniacc sobre câncer na infância (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2015 às 21h58.

São Paulo - Quem trabalha com referências de propagandas criativas e os cases mais "caricatos" que costumam rolar nas apresentações de publicitários mundo afora, se acostuma com ideias mirabolantes, produções engenhosas e efeitos especiais fantásticos.

Entretanto, para muitas das grandes cabeças pensantes do mercado, fazer algo simples, sem muita verba e com uma mensagem poderosa, é o grande desafio de verdade.

A F.biz foi convidada pela Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) a criar a campanha para o Setembro Dourado.

O movimento é uma iniciativa da Coniacc que acontece ao longo do mês em todo o país com o objetivo de alertar os pais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

O resultado é uma animação bastante emocional e uma arte impecável. As cenas iniciais mostram um menino que perde o último fio de cabelo durante o tratamento.

Por meio de efeitos que remetem para a passagem do tempo, esse fio sobrevoa a cidade até que encontra seu dono. Ele pousa na cabeça do mesmo garoto que na infância enfrentou a doença, mas que hoje aparece como um jovem saudável.

"O objetivo é alertar os pais que o câncer infanto-juvenil tem grandes chances de cura, desde que a doença seja diagnosticada logo no início", destaca Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz.

O filme incentiva ainda os adultos a visitarem o site do movimento para conhecerem os sintomas que devem motivar a realização de exames preventivos.

A comunicação também é composta por spot e anúncios em revistas e jornais, e será feita com o apoio de emissoras de televisão e rádio e de empresas jornalísticas, de cinema, de mídia digital out of home e editoras que cederam inserções em âmbito nacional.

Confira o filme:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CâncerCriançasDoençasPublicidadeSaúde

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?