Marketing

Uma animação emocionante contra o câncer

F.biz cria campanha para Coniacc e alerta para o diagnóstico precoce

Campanha para o Coniacc sobre câncer na infância (Reprodução/ Youtube)

Campanha para o Coniacc sobre câncer na infância (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2015 às 21h58.

São Paulo - Quem trabalha com referências de propagandas criativas e os cases mais "caricatos" que costumam rolar nas apresentações de publicitários mundo afora, se acostuma com ideias mirabolantes, produções engenhosas e efeitos especiais fantásticos.

Entretanto, para muitas das grandes cabeças pensantes do mercado, fazer algo simples, sem muita verba e com uma mensagem poderosa, é o grande desafio de verdade.

A F.biz foi convidada pela Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) a criar a campanha para o Setembro Dourado.

O movimento é uma iniciativa da Coniacc que acontece ao longo do mês em todo o país com o objetivo de alertar os pais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

O resultado é uma animação bastante emocional e uma arte impecável. As cenas iniciais mostram um menino que perde o último fio de cabelo durante o tratamento.

Por meio de efeitos que remetem para a passagem do tempo, esse fio sobrevoa a cidade até que encontra seu dono. Ele pousa na cabeça do mesmo garoto que na infância enfrentou a doença, mas que hoje aparece como um jovem saudável.

"O objetivo é alertar os pais que o câncer infanto-juvenil tem grandes chances de cura, desde que a doença seja diagnosticada logo no início", destaca Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz.

O filme incentiva ainda os adultos a visitarem o site do movimento para conhecerem os sintomas que devem motivar a realização de exames preventivos.

A comunicação também é composta por spot e anúncios em revistas e jornais, e será feita com o apoio de emissoras de televisão e rádio e de empresas jornalísticas, de cinema, de mídia digital out of home e editoras que cederam inserções em âmbito nacional.

Confira o filme:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CâncerCriançasDoençasPublicidadeSaúde

Mais de Marketing

NRF 2025: as 25 previsões que vão moldar a indústria do varejo este ano

'A cópia da cópia de um produto outrora copiado': a resposta do Bob’s ao Burger King

Marcas de influenciadoras ganham força e já competem com L'Oréal

Virginia, Carlinhos Maia e Gkay: qual a estratégia de ‘creators’ para transformar likes em dinheiro?