Marketing

Twitter regionaliza os tuítes patrocinados

Recurso permite ao anunciante atingir diretamente o seu cliente

Twitter: a partir de agora, há possibilidade de se divulgar produtos ou serviços apenas a um público regional (Johan Larsson/Flickr)

Twitter: a partir de agora, há possibilidade de se divulgar produtos ou serviços apenas a um público regional (Johan Larsson/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 09h29.

São Paulo - O Twitter anunciou esta semana, durante a Ad Age Digital Conference, em Nova Iorque, um novo serviço voltado ao mercado anunciante. A partir de agora, há possibilidade de se divulgar produtos ou serviços apenas a um público regional.

De acordo com o presidente da área de receitas da companhia, Adam Bain, adicionar o recurso de geolocalização aos serviços patrocinados permite ao anunciante atingir exatamente o seu cliente. O dono de uma pizzaria no Rio de Janeiro, por exemplo, poderia fazer promoções apenas para o público carioca, uma vez que ela pode não ser relevante a quem mora em Recife.

Por enquanto, o serviço está disponível em 210 cidades nos Estados Unidos e em mais de 100 outros países, mas Bain afirmou que a ideia é expandi-lo durante os próximos meses.

O McDonald’s do Canadá é um dos que adotaram a relevância geográfica em suas campanhas. Com tweets enviados apenas para o público local, a marca divulga produtos específicos daquele país, como torta de pêssego e milkshake de chocolate.

As informações são do AdvertisingAge

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetestrategias-de-marketingInternetLocalizaçãoMapasPublicidadeRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Mais na Exame