Marketing

Trabalha com incompetentes? Mande-os para o Cannes Lions

A campanha multimídia inclui jornais nacionais, revistas comerciais e atividade digital em mercados-chave até a data do Festival, de 21 a 27 de junho

Campanha do Cannes Lions: conceito que amarra as peças é "Mais barato do que demissão" (Reprodução/YouTube/canneslions)

Campanha do Cannes Lions: conceito que amarra as peças é "Mais barato do que demissão" (Reprodução/YouTube/canneslions)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2015 às 17h13.

São Paulo - O Festival Internacional Cannes Lions de Criatividade lançou uma nova campanha para promover o Festival, criada pela McCann Londres.

A campanha multimídia inclui jornais nacionais, revistas comerciais e atividade digital em mercados-chave até a data do Festival, de 21 a 27 de junho.

A campanha para o festival mais importante do mundo em excelência criativa incentiva a criatividade "não tão excelente assim" a participar.

Os anúncios e ações on-line bem-humoradas são voltados àqueles em cargos de liderança com funcionários que apresentam baixo desempenho na indústria criativa, recomendando o seu envio ao Festival de Cannes para estimular e enriquecer suas habilidades.

O conceito que amarra as peças é "Mais barato do que demissão".

"Como defensores da criatividade nosso objetivo é celebrar e compartilhar grandes criativos que inspiram a comunidade criativa e seu talento a fazer melhor e tentar voos mais altos. Queremos enfatizar o fato de que não cuidar de seu talento é um exercício muito mais caro do que tentar desenvolvê-lo. Investir na criatividade conduzirá o seu negócio pra frente, e vir a Cannes é a maneira perfeita de fazer isso", diz Senta Slingerland, diretora de estratégia da marca Cannes Lions.

O fotógrafo Dan Burn-Forti trabalhou tanto para a campanha impressa como nos vídeos online.

Cada foto mostra uma equipe de baixo desempenho a partir de uma variedade de papéis na indústria criativa.

Estes incluem um estrategista de visão limitada, uma equipe criativa improdutiva, um produtor negativo, um diretor de contas que acaba com as ideias, e um cliente de marketing com uma mente não muito criativa.

Conforme explica Mike Oughton, Diretor Criativo da McCann Londres, há uma correlação entre o número de delegados enviados e o número de Cannes Lions conquistados nos anos seguintes.

"Assim, considerando que o custo de substituir alguém é de até 30% do salário, o investimento de enviar um membro da equipe para uma semana de educação e inspiração no festival de Cannes Lions é insignificante", afirma.

Outros elementos adicionais da campanha incluem uma competição que oferecerá a oportunidade de ganhar passes de delegado ao Cannes Lions.

O concurso "Cannes Confessionals" solicita um breve vídeo explicando por que o concorrente merece ser um delegado.

No entanto, para ganhar, as pessoas terão de dizer como são ruins no seu trabalho, e não como são bons.

Rob Doubal, CCO e Co-Presidente da McCann Londres, disse: "Apesar de nossa campanha ser bem-humorada, toca num ponto muito sensível. Por que ir ao Cannes Lions deve ser um privilégio reservado aos que já são excelentes? Se realmente queremos um mundo mais criativo, como professamos, também devemos incentivar os 'não tão excelentes' a ser inspirados por Cannes Lions".

Confira os filmes:

https://youtube.com/watch?v=w8R92UMRuco

https://youtube.com/watch?v=JGhjudBJuPk

https://youtube.com/watch?v=U17oVkC12b8

Acompanhe tudo sobre:AdnewsCannes LionsCriatividadeestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

5 tendências para os profissionais de marketing refletirem em 2025

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars