Marketing

Superprodução renova namoro da Nike com a Seleção

A jornada contempla um filme para TV, vídeos e uma série de ações nas redes sociais, mídia online, impressa e externa em todo o país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 08h32.

São Paulo - No inicio da década de 1990 a Nike já tinha enorme penetração em diversas modalidades do esporte, além de patrocinar atletas de ponta. Entretanto, no futebol, o seu market share estava longe ser algo astronômico.

Foi após a Copa do Mundo de 1994, depois de fechar um contrato milionário com a Seleção Brasileira de futebol é que a fornecedora de material esportivo entrou forte na briga pela liderança do mercado. A marca americana soube explorar como nenhuma outra a chamada arte do jogo brasileiro para encantar o publico com ações e propagandas lendárias e marcantes.

Agora, para promover a Seleção Brasileira e seus produtos para a Copa do Mundo de 2014 realizada no país tupiniquim, a marca abriu novamente a sua caixa criativa com a campanha Ouse ser brasileiro, estrelada por estrelada por Neymar, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho e Bernard.

A jornada contempla um filme para TV, vídeos e uma série de ações nas redes sociais, mídia online, impressa e externa em todo o país. Em destaque, a autenticidade, a diversidade e a criatividade de um futebol que em campo é simplesmente fenomenal.

O resultado é um universo completamente diferente para cada um dos boleiros e que ampara suas frases de inspiração: Joga Moleque para Neymar; Cresça em Campo para Bernard; Chama a Responsa para Paulinho; Manda na Área para Thiago Silva e Passa por Cima para David Luiz.

O brasileiro não tem um estilo único de jogar. Faz parte da identidade de um país vasto e, ao mesmo tempo, muito diverso. Isso é cultural. Mas, em campo, quando toda essa diferença joga junto, não tem para ninguém. A mistura pode se tornar imbatível, diz Henry Rabello, vice-presidente de marketing da Nike do Brasil.

Criação é da Wieden+Kennedy de São Paulo.

Confira a campanha:


//www.youtube.com/embed/-HlBqson5dg?feature=player_embedded

Veja os anúncios:

(Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosComerciaisCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEsportesFutebolNikePublicidadeSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Marketing

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X