Marketing

Resultados Digitais muda de marca e foca em expansão

Resultados Digitais passa a se chamar RD Station, marca já adotada em alguns dos 20 países de atuação. Mudança reflete estratégia de negócio

Escritório da RD Station antes da pandemia: empresa conta com 750 funcionários na América Latina (Resultados Digitais/Divulgação)

Escritório da RD Station antes da pandemia: empresa conta com 750 funcionários na América Latina (Resultados Digitais/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 14h14.

Última atualização em 2 de dezembro de 2020 às 16h00.

A empresa de desenvolvimento de software para médias e pequenas empresas Resultados Digitais passa a adotar RD Station como marca corporativa. Prestes a completar dez anos, a mudança reflete a nova estrutura da companhia que tem como objetivo preparar seu crescimento para a próxima década. A nova marca estreia no Hostel by RD Summit, evento 100% online que acontece até esta quinta-feira, 3.

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy 

"Quando demos o nome Resultados Digitais, no início da operação da empresa, a ideia era reforçar nosso manifesto. Queríamos que as empresas olhassem para o marketing digital como algo que gerava resultado, receita e crescimento em oposição a estratégias tradicionais difíceis de mensurar", afirma Eric Santos, presidente da RD Station.

Até então restrito aos produtos e à expansão internacional, o nome RD Station agora unifica toda a operação global e funciona como um guarda-chuva para as outras submarcas da companhia dentro de duas divisões: Software company, que engloba os produtos RD Station Marketing e RD Station CRM. E a divisão de conteúdo, mídia e educação, na qual Resultados Digitais segue como marca para conteúdo direcionado a clientes e leads, como blogs, vídeos e tutoriais. Estão dentro deste chapéu também a plataforma de cursos RD University e os eventos itinerantes de marketing e novos negócios RD on the Road.

A marca Agência de Resultados terá o papel de liderar as iniciativas de educação para parceiros, com um site de conteúdo dedicado às necessidades das agências de marketing digital e o Prêmio Agências de Resultados. RD Summit segue como marca do evento principal da empresa, neste ano 100% online e com possibilidade de se tornar um evento híbrido a partir de 2021.

"À medida que fomos nos desenvolvendo, criamos uma série de submarcas interna e externamente sem realmente pensar na sua correlação. Então finalmente foi o momento de parar, repensar nossa essência, e nos reorganizar", diz Santos.

A nova marca foi desenvolvida em parceria com a Future Brand e é fruto de um processo de quase dois anos e várias etapas. "Passamos esse tempo recuperando nossos atributos, não só com nosso time, mas envolvendo também nossos clientes, parceiros e o ecossistema como um todo", afirma Bernardo Brandão, vice-presidente de marketing da RD Station. Para os executivos, um dos ganhos desta reorganização é também fortalecer seu posicionamento como empresa de tecnologia e assim atrair mais talentos e parceiros de integração na sua plataforma.

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Acompanhe tudo sobre:Marcas

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?