Marketing

Produtos esportivos do McDonalds chegam ao mercado em 2006

Ação de marketing do McDonalds é uma nova investida do conglomerado para melhorar a imagem.

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h54.

O compromisso por uma vida saudável, que se transformou numa espécie de mantra entre os executivos do McDonalds, ganhou mais um reforço. A partir de 2006, a empresa vai emprestar sua marca McKids a uma série de produtos esportivos, como bicicletas, skates e vestuário.

Criada há sete anos, a McKids ressurge com uma nova proposta. "Os principais valores da marca serão o bem-estar, a qualidade de vida", diz Daniel Arantes, executivo responsável pelo marketing do McDonalds no Brasil.

E não poderia ser diferente. As grandes redes de fast-food vem sendo acusadas de colaborar com o crescimento dos índices de obesidade no mundo. A resposta das empresas veio rápido: cardápios mais light, assim como campanhas a favor de exercícios físicos, agora dividem espaço nas lojas com as tradicionais fotos dos super sanduíches.

Segundo Arantes, a volta da marca McKids agora ligada ao esporte não é uma reação a essas acusações. "Trata-se de uma medida pró-ativa. Sempre tivemos campanhas educacionais", diz.

Novos produtos

O licenciamento da marca McKids, que até então era feito regionalmente, passa a ser concentrado em uma única empresa. A escolhida foi a DIC Entertainment, da Califórnia, responsável pela aprovação dos fabricantes interessados. Já a comercialização será feita pelo varejo tradicional.

Essa não é a primeira vez que o McDonalds empresta sua reputação a produtos não alimentícios. Há cerca de quatro anos, as lojas Riachuelo chegaram a vender roupas infantis com a marca McKids. Outra que pegou carona com a fama da rede de fast-food foi a Estrela, que nos anos 80 apostou em miniaturas das lojas de Ronald McDonald.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano

Donos do hit do momento, Brenno e Matheus 'descem para BC' em ação da Havan