Poe, Orwell e Marquês de Sade viram fragrâncias
O projeto Scent Stories, apresentado pelo escritório de design polonês Ah&Oh Studio, busca inspiração na literatura - especialmente em personagens fortes e marcantes de escritores clássicos - para delinear as embalagens de uma linha de perfumes masculinos. As fragrâncias são distribuídas em vidros que lembram os antigos frascos em forma de tinteiro. São embalagens brancas, […]
Da Redação
Publicado em 17 de agosto de 2010 às 12h21.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h03.
O projeto Scent Stories, apresentado pelo escritório de design polonês Ah&Oh Studio, busca inspiração na literatura - especialmente em personagens fortes e marcantes de escritores clássicos - para delinear as embalagens de uma linha de perfumes masculinos.
As fragrâncias são distribuídas em vidros que lembram os antigos frascos em forma de tinteiro. São embalagens brancas, com o texto e o restante dos elementos visuais em preto. As tampas, também pretas, remetem ao imaginário de cada obra, trazendo criaturas do enredo ficcional para o cotidiano.
A atmosfera lúdica, negra e até libertina de George Orwell, Marquês de Sade, Edgar Allan Poe e Pierre de Laclos - entre outros - foi a base para dar vida ao objetivo do projeto: descrever o lado obscuro da natureza dos homens.