Petlove passa a vender produtos de petshops e de veterinários locais

Iniciativa em parceria com a Vet Smart funciona de forma parecida com marketplace e foi lançada antecipadamente por causa da covid-19

O petshop online Petlove e a plataforma de auxílio do médico veterinário Vet Smart se uniram num projeto para médicos veterinários e petshops pequenos venderem produtos por meio do Petlove.

Para isso, basta criar um site de venda integrado com o da marca, inserir o próprio logotipo e o nome do estabelecimento e começar a vender. A logística de entrega dos produtos fica sob responsabilidade da Petlove.

“O projeto era meta das empresas desde o final do ano passado, mas estava em fase de teste, sem previsão de lançamento. Por causa da situação de isolamento social com a covid-19 e da diminuição da circulação de pessoas nas ruas, ele foi antecipado para servir de nova fonte de renda desses empreendedores”, diz Marcio Waldman, médico veterinário e fundador da Petlove.

Até o momento são 200 lojas inscritas de 19 estados brasileiros. A intenção da Petlove é alcançar 3.000 estabelecimentos até o fim de maio.

Não há custo para criar a plataforma, mas as vendas são comissionadas.

O projeto não tem prazo de funcionamento e continuará ativo após o fim do isolamento social para alavancar a venda de estabelecimentos menores.

As empresas estudam, ainda, formas de ajudar os estabelecimentos locais a vender o atual estoque parado de produtos, já que muitos tiveram de fechar as portas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.