Página da Visou "some" do Facebook após polêmica
Loja virtual que xingou cliente já estava com site desativado. Agora, fan page também já não aparece mais na rede social
Da Redação
Publicado em 14 de setembro de 2012 às 16h34.
São Paulo - A fan page da Visou, loja virtual que entrou no centro das discussões nas mídias sociais por ter xingado uma cliente que questionava o atraso na entrega de produtos, já não aparece mais no Facebook.
Nesta tarde, a loja havia publicado na página uma retratação pública depois de desferir xingamentos à jornalista Nina Gazire, que reclamava da demora na entrega de um anel comprado há cerca de dois meses e ainda não recebido. Uma das respostas da loja dizia que a cliente "deveria procurar um macho".
Pouco antes de a fan page ser desativada, a retratação, assinada em nome da loja e de Guilherme Souza Castro, já passava de 500 compartilhamentos e cerca de 2 mil comentários, alguns deles questionando a semelhança entre a mensagem da Visou e uma retratação pública feita pelo jornal "O Alto Acre", em junho de 2010.
Com cerca de 14 mil fãs, a página da Visou no Facebook foi criada em 2012 e mostrava os cariocas Tatyele Lopes, Richard Ferrari e Natasha Souto como donos. Sem texto de descrição e informações de contato, o perfil mostrava apenas o link para a loja virtual, desativada no início da tarde. Agora, a própria fan page também já não aparece mais na rede social.
Em uma carta enviada a Nina Gazire e publicada pela cliente em seu perfil no Facebook, Natasha Souto explicou que ela e o sócio Richard Ferrari estiveram distantes do negócio "por conta de mudanças estruturais" no estoque, motivo pelo qual haviam instruído um funcionário a responder as mensagens da fan page da empresa, mas não contavam com o "despreparo do rapaz".
Procurada por EXAME.com, a Visou não retornou o contato até o momento da publicação.
Veja uma reprodução da retratação publicada pela empresa no Facebook, no início da tarde.