18. Nike - I Would Run To You (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 18 de maio de 2012 às 11h30.
Varejo online: uma pesquisa avaliou como andam as 250 maiores lojas nas redes sociais. Cerca de 100 não tem perfil no Pinterest. Google+ também não desponta. Veja o ranking das 10 maiores.
Budweiser: Anderson Silva e Steven Seagal são garotos-propaganda da Budweiser na campanha que estreia neste fim de semana. A marca promete colocar os dois frente a frente por uma cerveja. A bebida também lançou um anúncio em vinil, que toca uma música de Will.i.am.
Gradiente: a marca está voltando ao mercado brasileiro. A estratégia é apelar para o emocional.
Virais: uma lista divulgada pela Unruly Media mostrou os 20 comerciais que fizeram muita gente rir, chorar e, acima de tudo, compartilhar em 2012 (até agora). Veja o ranking.
GM: a montadora anunciou que deixará de anunciar no Facebook porque os anúncios pagos simplesmente não funcionam. A Ford aproveitou e cutucou a concorrente: "É uma questão de execução. Os nossos funcionam". O debate não vem em boa hora para o Facebook, cujo IPO acontece hoje.
Mobile marketing: segundo Paul Gelb, da Razorfish, o marketing em tablets e smartphones deve ultrapassar TV e internet em 10 anos. Leia a entrevista exclusiva.
Vaticano x Benetton: A marca fez fotomontagens polêmicas com líderes mundiais se beijando para pedir menos ódio. O Vaticano não gostou. Agora, depois de perder uma batalha judicial, a marca pediu desculpas, reconhecendo "seu pesar por ter ferido a sensibilidade de Sua Santidade Bento XVI e dos crentes".
Aspiradores de pó estilizados: a Electrolux mesclou cultura pop e arte em uma parceria com o designer Cako Martin. Veja o resultado.
As queridinhas: um ranking da Shopper Experience listou as 50 empresas mais amadas pelos consumidores. Coca-Cola, Nestlé e Nike despontam.
Pepsi: na Itália, a marca lançou a garrafa de alumínio Twist Fusion
Campanhas no Facebook: na Colômbia, um rapaz decide repentinamente doar tudo que tem. Na Índia, deuses ganham perfis na rede social e interagem via chat. Veja 5 ótimas sacadas de marketing que não foram vistas no Brasil.