Marketing

Oral-B mostra o poder de um sorriso

ebolaindustries assina filme capaz de restaurar a fé perdida de que comerciais de produtos de higiene bucal podem ser diferentes

Trecho de comercial da Oral B: comercial traz, em menos de 80 segundos, quatro histórias de pessoas que estão prestes a descobrir algo que será revelado a seguir (Reprodução)

Trecho de comercial da Oral B: comercial traz, em menos de 80 segundos, quatro histórias de pessoas que estão prestes a descobrir algo que será revelado a seguir (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 15h18.

São Paulo - Tenho uma confissão a fazer: eu simplesmente detesto comerciais de produtos de higiene bucal. A vida inteira eu me perguntei por que eles eram todos iguais, mas este sentimento piorou bastante depois que eu passei a escrever para o B9.

De repente, todas aquelas trilhas sonoras terríveis, falas e imagens centradas na ideia de dentes brancos e hálito refrescante tornaram-se insuportáveis e eu simplesmente desisti.

Até hoje de manhã, quando o título de um filme feito pela italiana ebolaindustries para a Oral-B chamou a minha atenção e resolvi dar uma nova chance ao assunto: O Poder de um Sorriso.

Sem abrir mão dos dentes brancos, o comercial traz, em menos de 80 segundos, quatro histórias de pessoas que estão prestes a descobrir algo que será revelado a seguir: o cara que vai conseguir um emprego, a menina que descobrirá aquele que será o seu melhor amigo, a moça que conhecerá seu novo amor, o executivo que terá um novo começo… A ideia é mostrar como tudo isso pode se tornar realidade graças a um sorriso, que tem o poder de mudar nossas vidas.

Se fosse um filme para qualquer outro produto, poderia até ser um conceito banal. Mas para uma marca de higiene bucal, ficou perfeito, sensível. E restaurou a minha fé de que ainda iremos ver algo assim sendo feito aqui no Brasil, também. Quem sabe.

//www.youtube.com/embed/kojq6wRK1lI?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:Oral-BPublicidadeVídeos de marketing

Mais de Marketing

Virginia, Carlinhos Maia e Gkay: qual a estratégia de ‘creators’ para transformar likes em dinheiro?

Hering, com 144 anos, atrai jovens com roupas esportivas e cresce nas vendas online

Burger King vai oferecer hambúrguer de graça para advogados em nova campanha

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente