ONG antecipa Natal por menina com câncer
A ONG viu suas doações aumentarem 74% e os pedidos de pessoas que queriam se voluntariar subirem 112%
Da Redação
Publicado em 2 de abril de 2013 às 16h36.
O trabalho da ONG Tamanna chama a atenção. A entidade concede desejos a crianças com doenças críticas para dar-lhes força, alegria e esperança.
Qualquer criança entre 3 e 18 anos, com uma doença grave, pode ser elegível para um ter um desejo atendido pela ONG, que concede atualmente uma média de três desejos por semana. Em setembro do ano passado, a entidade, juntamente com a agência Horizon Draftfcb, conseguiu algo tão impactante que agora, após o lançamento do vídeo case, é possível perceber o alcance da ação.
A garota Carmen, de apenas 8 anos, lutava contra um câncer e desejava ganhar um iPad de Natal. Durante uma caminhada com os pais em Beirute, no Líbano, após cinco dias de quimioterapia, Carmen foi surpreendida.
O Papai Noel apareceu num helicóptero e presenteou a garotinha com o aparelho desejado.
A ação aconteceu em 2012, mas os resultados foram divulgados há alguns dias pela agência. Mais de US$ 3 milhões em mídia espontânea, tudo isso com um budget de US$ 0. A ONG viu suas doações aumentarem 74% e os pedidos de pessoas que queriam se voluntariar subirem 112%.
Este aumento permitiu que a entidade conseguisse realizar 26 desejos em apenas um mês. Quase um por dia.
Se o pessoal de Cannes ainda está em busca de um forte candidato para Grand Prix For Good - categoria que elege campanhas de cunho social e sustentável - é bom ficar de olho neste case.
Veja: