Marketing

Olimpíadas transformaram Londres em lugar melhor, diz estudo

Pesquisa do Havas Sports & Entertainment indica que Jogos Olímpicos tiveram eficácia no patrocínio e influenciaram os consumidores de forma positiva


	De acordo com a agência de marketing esportivo, 51% dos britânicos acreditam que as Olimpíadas fizeram do país um lugar melhor
 (Julian Finney/Getty Images)

De acordo com a agência de marketing esportivo, 51% dos britânicos acreditam que as Olimpíadas fizeram do país um lugar melhor (Julian Finney/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 12h39.

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 fizeram do Reino Unido um lugar melhor. A conclusão é parte do estudo “Olympic Sponsorship Study”, que está sendo realizado pelo Havas Sports & Entertainment (HS&E) desde o mês de setembro.

De acordo com a agência de marketing esportivo, 51% dos britânicos acreditam que as Olimpíadas fizeram do país um lugar melhor e 53% concordam que Londres 2012 foram "os melhores Jogos Olímpicos de todos os tempos". O índice representa o dobro de pessoas que concordaram com a afirmação, em comparação com julho deste ano.

Os patrocinadores se beneficiaram significativamente dessa mudança de comportamento, uma vez que entre abril e setembro o reconhecimento do público, em média, dobrou entre as 27 marcas medidas pelo estudo. Os dois patrocinadores mais reconhecidos foram McDonalds (55%) e Coca-Cola (52%), que estão em destaque desde março 2011.

O estudo foi encomendado pela HS&E para identificar os efeitos do patrocínio dos Jogos Olímpicos nas marcas patrocinadoras e para acompanhar o interesse e a opinião em relação aos Jogos em um período de dois anos e meio, a partir de março de 2011.

A pesquisa vem demonstrando que os Jogos de Londres 2012 trouxeram fortalecimento da imagem da marca e impacto positivo sobre o comportamento do consumidor com intenção de compra de produtos aos patrocinadores oficiais. As próximas etapas do estudo estão programadas para fevereiro e agosto de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Esportesestrategias-de-marketingOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPatrocínio

Mais de Marketing

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

Mais na Exame