Marketing

Nestlé terá que mudar embalagem de Alpino Fast

DPDC espera que a marca altere o rótulo até o dia 10 de junho

Nova embalagem do Alpino Fast deverá trazer a frase "Imagem meramente ilustrativa" ou retirar a imagem dos bombons (.)

Nova embalagem do Alpino Fast deverá trazer a frase "Imagem meramente ilustrativa" ou retirar a imagem dos bombons (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Rio de Janeiro - A Nestlé terá que modificar a embalagem de Alpino Fast. A determinação partiu do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) junto a outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, após verificar que a identidade visual do produto dá a entender que há chocolate Alpino na fórmula. Porém, o rótulo original do Alpino Fast trazia os dizeres "não contém chocolate Alpino".

A decisão aconteceu após uma reunião entre o Ministério da Justiça e representantes da Nestlé. O acerto é de que, até o dia 10 de junho a marca deverá apresente a nova identidade ao DPDC, que sugeriu a retirada da imagem dos bombons ou a inserção da frase "Imagem meramente ilustrativa".

O acerto é de que a marca deverá apresente a nova identidade ao DPDC, que sugeriu a retirada da imagem dos bombons ou a inserção da frase "Imagem meramente ilustrativa".

Leia mais notícias sobre a Nestlé

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMarcasConsumidoresEmpresas suíçasNestléPublicidadeEmbalagens

Mais de Marketing

Conexão deve sustentar a próxima economia trilionária do bem-estar, diz Kasley Killam

'Se você se apoia demais na IA, para de usar a própria criatividade', diz criador do PDF

O 'ingrediente secreto' do bem-estar, segundo Jennifer Wallace, autora de best-seller

Baden Baden lança cerveja de 'Língua de Gato' com a Kopenhagen