Música em pílulas e com bula
A banda electropop Marrow, de São Francisco, usou a criatividade para tentar evitar que suas músicas fossem pirateadas na internet. Para o lançamento de seu segundo álbum, Sunshine Enema, o grupo optou por não vender CDs, e sim "pílulas de música". Marrow colocou as oito faixas em um pen drive em formato de pílula - […]
Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2010 às 16h05.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h03.
A banda electropop Marrow, de São Francisco, usou a criatividade para tentar evitar que suas músicas fossem pirateadas na internet. Para o lançamento de seu segundo álbum, Sunshine Enema, o grupo optou por não vender CDs, e sim "pílulas de música".
Marrow colocou as oito faixas em um pen drive em formato de pílula - "oito faixas terapêuticas". O "remédio" vem dentro de um frasco especial e traz também um encarte em forma de bula, com dicas sobre os momentos mais adequados da vida para ouvir cada faixa do disco. Na Amazon.com , o inusitado álbum está sendo vendido a cerca de 8 dólares.
Em seu site , a banda explica como o "remédio" deve ser consumido, dando todas as prescrições e apresentando outras formas de venda do álbum, como kits com materiais especiais da banda e ainda um CD.