Marketing

McDonald's pede que pessoas comprem lanches em vez de ir a museus

Anúncio no Canadá não agradou muito os amantes de museus

McDonald's: polêmica no Canadá após comercial (McDonald's/Divulgação)

McDonald's: polêmica no Canadá após comercial (McDonald's/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 12h44.

O McDonald's Canadá foi obrigado a se retratar por conta de um anúncio veiculado nas rádios de todo o país nos últimos dias.

A propaganda, considerada por parte do público como controversa, diz em tom jocoso que qualquer pessoa pode gastar US$ 5 em sanduíche, batatas e refrigerante em vez de ir até um museu ver dinossauros e coisas do tipo.

O CEO do Prince George's Exploration Place, um museu de ciência com modelos de dinossauro e exposições interativas, na Columbia Britânica, expôs seu descontentamento com a rede de fast food em entrevista para a CBC. Outras entidades também fizeram reclamações encaminhadas para a Associação dos Museus da província canadense.

O buzz negativo forçou um posicionamento oficial da marca. “Agradecemos que os museus sejam lugares confiáveis, respeitados e informativos sobre a cultura canadense e pedimos desculpas por qualquer ofensa”, disse Adam Grachnik, um porta-voz local do McDonald's.

A Associação dos Museus do Canadá disse em um comunicado que, além de solicitar que o empresa remova o anúncio em todo o território nacional, também pediu que a rede considere uma maneira de trabalhar positivamente em conjunto com os museus no futuro.

Com informações da Fox News.

Conteúdo publicado originalmente no site AdNews.

Acompanhe tudo sobre:CanadáMcDonald'sMuseusPolêmicas

Mais de Marketing

CMO do Magalu explica como WhatsApp da Lu se tornou um case premiado em Cannes

Em Cannes, tênis da Adidas para atletas com Síndrome de Down reforça real papel da criatividade

De vilã a parceira criativa em Cannes: o desafio agora é fazer a conta da IA fechar

No Cannes Lions 2026, pulseiras viram símbolo de status, networking e acesso exclusivo