Marketing

McDonald’s cria outdoor para pessoas com dislexia

Campanha que mistura as palavras em seus anúncios de rua quer chamar atenção para um problema invisível

 (McDonalds/Reprodução)

(McDonalds/Reprodução)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 8 de outubro de 2018 às 14h06.

Para comemorar o Dia Mundial da Conscientização sobre a Dislexia, o McDonald’s da Suécia lançou na última quinta-feira (04), uma campanha que mistura as palavras em seus anúncios de rua e em restaurantes para descrever os desafios de uma pessoa disléxica.

O fast-food sueco uniu-se ao Nord DDB para apresentar os disléxicos ao mundo. Através do ‘’Happy Meals’’ já foram distribuídos 15 milhões de livros incentivando a leitura.

“McDonald’s é grande o suficiente para fazer a diferença, é bom poder usar nossa escala e nossa voz na sociedade para visualizar um problema invisível que muitos sofrem”, disse Christoffer Rönnblad, diretor de marketing do McDonald’s Suécia, em um comunicado à imprensa.

*Este conteúdo foi publicado originalmente no AdNews.

Acompanhe tudo sobre:McDonald'sPublicidade

Mais de Marketing

Minas estreia casa própria no SXSW e mira R$ 200 milhões em negócios

Cadê a China? Maior festival de inovação do mundo deixa de fora quem mais inova

Por que o Brasil vai em peso ao SXSW? Executiva do festival há 27 anos explica

SXSW: O bar em Austin que virou ponto de encontro dos brasileiros