Marketing

KitchenAid se desculpa por "brincadeira" sobre avó de Obama

Mensagem foi publicada no perfil da marca no Twitter durante 1º debate da campanha presidencial dos Estados Unidos

Obama: avó de presidente dos Estados Unidos foi citada em brincadeira tuitada por engano (Getty Images)

Obama: avó de presidente dos Estados Unidos foi citada em brincadeira tuitada por engano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 12h27.

São Paulo - A grife de eletrodomésticos e utensílios para cozinha KitchenAid pediu desculpas depois de publicar no Twitter uma mensagem em que faz uma brincadeira sobre a avó do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, já falecida.

"Até a avó de Obama sabia que seria ruim! Ela morreu três dias antes de ele se tornar presidente. ??? Wow! #nbcpolitics", dizia o tuíte da @KitchenAidUSA, postado para os mais de 24 mil seguidores da marca no microblog ontem, durante o 1º debate da campanha presidencial americana. 

Obama havia mencionado sua avó, Madelyn Lee Payne Dunham, durante o duelo televisivo entre ele e o republicano Mitt Romney. Ela morreu no dia 2 de novembro de 2008, pouco antes de Obama ser eleito presidente.

A marca apagou o tuíte imediatamente, mas a mensagem já havia sido retuitada diversas vezes. Em seguida, pediu desculpas: "Mais profundas desculpas por um tuíte irresponsável, que de forma alguma representa a opinião da marca. #nbcpolitics".

Algumas horas depois, Cynthia Soledad, que se identificou como "diretora da marca KitchenAid", assumiu a conta da empresa no microblog para explicar em uma série de tuítes o que havia acontecido e pedir desculpas ao presidente Obama.

"Eu gostaria de pedir desculpas pessoalmente ao presidente @BarackObama, sua família e a todos no Twitter pelo tuíte ofensivo publicado há algumas horas", escreveu. "Foi enviado em um descuidado erro por um membro de nossa equipe no Twitter que, desnecessário dizer, não tuitará mais para nós".

 

Acompanhe tudo sobre:#failEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGafes de marketingInternetMarcasRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Burger King e Stanley promovem ação com galão térmico a R$ 1; saiba como retirar

Camila Coutinho estreia no Cannes Lions como palestrante nesta quinta, 20

Em Cannes, Musk explica por que xingou anunciantes e tenta aproximação com o mercado publicitário

Cannes: CTO da OpenAI fala sobre desafios e oportunidades da IA na criatividade humana

Mais na Exame