Jovens esperam mais atitude das marcas durante a pandemia do coronavírus

Expectativas dos Centennials (18-24 anos) e Millennials (25-34 anos) se diferencia das faixas etárias seguintes, revela estudo da Kantar

A pesquisa Barômetro Kantar covid-19, que explora as influências do coronavírus nas atitudes, comportamentos e expectativas de pessoas, revelou como os jovens das gerações Centennials (18-24 anos) e Millennials (25-34 anos) se diferenciam das faixas etárias seguintes.

Para 48% deles as marcas precisam servir de exemplo e guiar a mudança, contra 31% das pessoas com 55 anos ou mais; 35% deles esperam que as marcas usem seu conhecimento para explicar e informar seus consumidores, contra 28% dos demais.

“Isso revela que em comparação com outras gerações, os jovens adultos têm uma expectativa maior de uma participação mais proativa das marcas na sociedade”, afirma Valkiria Garré, presidente de insights da Kantar Brasil.

Os Centennials e Millennials saem na dianteira como as gerações que aumentaram suas compras online em decorrência da pandemia. E 47% deles também esperam aumentar seus pedidos de e-commerce em relação ao mês anterior.

Já o consumo tradicional de mídia, assim como o online, cresceu significativamente durante a quarentena, principalmente entre os mais jovens: 63% dos Centennials e Millennials consumiram mais televisão.

No comparativo, 56% da população geral e 22% dos com 55 anos ou mais fizeram o mesmo. 58% começaram a consumir mais TV streaming (versus 51% da população geral e 39% dos  55 mais).

“Os hábitos de consumo de mídia digitais das gerações mais jovens se acentuaram consideravelmente com o distanciamento social. Mas é interessante ver que eles também recorreram à TV tradicional como fonte de entretenimento e informação”, diz Valkiria.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.