Marketing

Já pensou em uma cerveja para atletas amadores? A Skol já

Novidade quer atrair quem busca equilíbrio entre uma vida ativa, sem abrir mão do prazer


	Comercial da Skol retrata o cotidiano de atletas "não oficiais" que encaixam suas atividades físicas no meio de compromissos
 (Reprodução/YouTube)

Comercial da Skol retrata o cotidiano de atletas "não oficiais" que encaixam suas atividades físicas no meio de compromissos (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 20h43.

São Paulo - Independentemente da avaliação que se possa fazer entre a junção das duas coisas, é inegável que marcas de cervejas estejam sempre envolvidas em grandes eventos esportivos.

Mas é possível então reinventar uma relação ainda mais próxima entre as duas "atividades"? Para a Skol sim.

A marca acaba de criar a Skol Ultra, que segundo a empresa é para "atender o consumidor que está em constante movimento, buscando equilíbrio entre uma vida ativa, sem abrir mão do prazer de beber cerveja".

O produto com menos calorias e carboidratos (99 Kcal em 310 ml) que a bebida convencional, é "a primeira cerveja do mercado brasileiro desenvolvida com essas características".

Para promover a novidade, estreou durante o fim de semana em rede nacional a campanha que marca a chegada oficial do produto.

Embalado pela trilha sonora "Feeling Good", eternizada na voz de Nina Simone, o filme retrata o dia a dia dos atletas não oficiais que encontram tempo para encaixar suas atividades físicas no meio de compromissos com trabalho, família e amigos, por exemplo.

Com a assinatura "Chegou Skol Ultra. Menos carboidratos, menos calorias. Cerveja oficial dos atletas não oficiais", a produção é a primeira campanha assinada pela agência Wieden + Kennedy.

"Uma cerveja desenvolvida para atletas. A princípio dá um nó na cabeça. Mas quando você pensa um pouco mais, lembra que 99% dos atletas são pessoas como nós, que têm uma profissão, uma vida social, uma família e conciliam tudo isso com uma rotina de treinos. Esses "Atletas Não Oficiais" não vivem do esporte, mas vivem para o esporte. E por mais que suas marcas não virem notícia, elas também precisam ser comemoradas", dizem Otavio Schiavon e Marco Martins, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Confira o filme:

https://youtube.com/watch?v=iCwMfuaGjdM

Acompanhe tudo sobre:ArteAtletasbebidas-alcoolicasCervejasComerciaisEntretenimentoEsportesEsportistasExercícios FísicosIndústria da músicaMúsicaPublicidadeSaúde e boa formaSkol

Mais de Marketing

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Mais na Exame