Marketing

Apple e Hugo Boss fazem notas musicais virarem perfume

Marcas criaram vitrines com projeções holográficas em seis shoppings centers de São Paulo

Apple e Hugo Boss: notas musicais saem de iPod e viram perfume (Reprodução)

Apple e Hugo Boss: notas musicais saem de iPod e viram perfume (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2011 às 15h58.

Última atualização em 13 de novembro de 2019 às 19h04.

São Paulo - A grife alemã Hugo Boss e a marca americana Apple juntam-se para criar uma ação casada, aliando a tecnologia e inovação presentes nas marcas.

O projeto busca promover uma comunicação direta com o público-alvo das marcas, ressaltando os valores e o compromisso das duas empresas com o mundo contemporâneo.

Em perfumarias presentes em seis shoppings centers em São Paulo, a Hugo Boss e a Apple conceberam uma vitrine tecnológica, que integra totalmente as duas marcas, chamando a atenção do público que passa pelo local.

A ação, criada pela Tedesco, consiste na montagem de uma caixa, conhecida como Flare 320, que cria projeções holográficas a partir do produto real.

Dentro do equipamento estão os frascos de Hugo e o iPod da Apple, sendo envolvidos por imagens de notas musicais saindo do aparelho e entrando em formato líquido no frasco do perfume, além de informações sobre o Concurso Cultural da campanha.

Os consumidores podem participar do concurso cultural respondendo a pergunta “O que uma marca precisa ter para ser considerada inovadora?”. Para esta participação foi criado um hotsite especial. A melhor resposta ganhará um Kit Hugo Boss e um iPod Shuflle. E a segunda melhor ganhará um kit Hugo Boss.

Por meio do hotsite também será possível postar músicas que os participantes criaram e que estejam de acordo com o estilo de vida de quem utiliza o Hugo Boss e Apple, o qual servirá como critério de desempate.


“Queríamos movimentar consumidores e também a nossa força de vendas na promoção inédita Hugo + Apple”, afirma Fabíola Aguiar, gerente da marca Hugo Boss na RR Perfumes, distribuidora oficial no Brasil.

Madelon Tedesco, diretora de operações da agência, comenta sobre o desenvolvimento do trabalho. “Fomos responsáveis pelo planejamento estratégico e criativo da ação e o nosso maior desafio é atuar com eficiência e criatividade. Acredito que o resultado final tenha atendido as expectativas das marcas e o projeto criativo terá importante participação no sucesso da campanha”.

A ação Hugo & Apple está acontecendo nas lojas dos shoppings Eldorado, Pátio Higienópolis, Morumbi, Metrópole em São Bernardo e Anália Franco até o final da primeira semana de maio.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasestrategias-de-marketingHugo BossMarcas

Mais de Marketing

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?

As estratégias da Netflix para divulgar a série de Ayrton Senna

Nike e Barcelona fecham acordo para o maior contrato de patrocínio do futebol

Espaço imersivo da Melissa chega ao Brasil após passar por Milão e Paris