Gatorade amplia portfólio e lança pela 1ª vez uma versão sem açúcares e calorias
Novidade foi anunciada primeiramente nos Estados Unidos, em 2018, e somente agora chega ao mercado brasileiro em dois sabores e enriquecida com vitaminas B3 e B6
Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais
Publicado em 8 de julho de 2024 às 14h33.
Última atualização em 8 de julho de 2024 às 14h46.
O Gatorade decidiu ampliar seu portfólio e lançar uma nova versão do suplemento esportivo, desta vez, sem açúcares, calorias e carboidratos. A marca da PepsiCo , que tem origem na década de 1960, quer aumentar sua participação no mercado de alimentação saudável, que movimentou R$ 100 bilhões apenas em 2021, segundo a empresa de pesquisa de negócios Euromonitor International.
“Trata-se de um produto que já existia no mercado internacional desde 2018, quando a marca lançou, pela primeira vez em mais de 50 anos, uma versão zero açúcares e calorias em seu portfólio. Desde então, sempre foi um desejo de trazê-lo ao Brasil”, diz Jorge Natteri, head de marketing de Gatorade no Brasil, que não informa o valor de investimento.
De acordo com o executivo, a marca está expandindo seu portfólio para atender tanto o público que pratica atividades físicas e não pode ou não deseja consumir açúcar – como pessoas com diabetes ou em dieta de restrição calórica – quanto os consumidores que têm rotinas de exercícios de baixa e média intensidade e curta duração, como ioga, caminhadas, skate, entre outras atividades.
A novidade, que é produzida em Jaguariúna, no interior de São Paulo, chega ao mercado brasileiro nos sabores laranja lima e frutas silvestres, em embalagens de 350 ml. O suplemento ainda vem enriquecido com vitaminas B3 e B6, que auxiliam no metabolismo energético e contribuem para a reposição de eletrólitos importantes para o equilíbrio de líquidos no corpo.
O plano de marketing de Gatorade Zero engloba uma campanha que destaca o consumo da bebida durante a prática de exercícios físicos, a qual será exibida em diferentes mídias e plataformas online e offline.
“Também teremos um squad de influenciadores, que, junto com os perfis oficiais da marca, serão responsáveis pela divulgação do produto nas redes sociais”, afirma o head de marketing. Este ano, a companhia ainda é patrocinadora oficial da seleção feminina de futebol brasileiro.