Friboi quer transformar commodity em marca conhecida nos açougues
Fischer&Friends passou cerca de quatro meses fazendo trabalho de pesquisa
Da Redação
Publicado em 24 de outubro de 2011 às 16h27.
Pedir e comprar carne pelo nome. Transformar uma commodity em marca conhecida nos açougues e supermercados de todo o país.
Este é o objetivo da ação de comunicação criada pela Fischer&Friends para a Friboi , uma das marcas da multinacional brasileira JBS, maior processadora de proteína animal do mundo.
Para posicionar a Friboi como marca reconhecida pelo consumidor, a Fischer&Friends passou cerca de quatro meses fazendo um trabalho de pesquisa das marcas JBS e auditoria de cadeia – uma ferramenta proprietária da Fischer&Friends para análise e diagnóstico dos pontos de contato da marca com todos os seus públicos-chave.
A agência realizou diversas entrevistas internas e externas, com redes de pontos-de-venda regionais, de varejo e consumidores para avaliar o produto em diversos aspectos.
Baseando-se no conceito Confiança é a Nossa História, a Fischer&Friends concluiu que o consumidor compra carne de acordo com a fidelidade que mantém com o açougue ou outro estabelecimento de sua preferência. Mas faltava chegar ao consumidor um conhecimento preciso da marca da carne, como sua origem ou mesmo sua garantia de qualidade. A agência percebeu que era necessário prestar este serviço ao consumidor final.
"No Brasil é comum os consumidores comprarem arroz, café e até água baseados na confiança das marcas. Até hoje, porém, não existe esse mesmo comportamento quando o assunto é carne", afirma Murilo Lico, vice-presidente de Planejamento da Fischer&Friends.
Além de filme em versões de 30 e 60 segundos - veiculado em TV aberta e fechada -, a campanha traz ainda dois anúncios de página dupla em revista com depoimentos de funcionários da Friboi – pessoas de longa história com a marca. Há também banners produzidos para a internet.
Assista ao vídeo: