Washington Olivetto: filme remonta a fama e os feitos do publicitário (Reprodução/YouTube/Renato Rogenski)
Da Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 16h02.
São Paulo - "Brasil. Conhecido através do Rio de Janeiro, o futebol, o Carnaval, a bossa nova e Washington Olivetto".
Estas são as primeiras palavras do filme exibido na cerimônia que apresenta o novo membro do hall da fama de criativos da The One Club, entidade que produz o One Show Awards e o Creative Week.
A honraria, concedida hoje (30) em Nova York, coroa a carreira do chairman da WMcCann e o consagra num "panteão" de craques como Bill Bernbach, David Ogilvy, Leo Burnett, Raymond Rubicam, Ed McCabe, George Lois, Steve Jobs, Joe Pitka, John Hegarty, David Abbott, Dan Wieden, Lee Clow e Jay Chiat.
Voltando à produção, praticamente um minidocumentário, o filme remonta a fama e os feitos de Olivetto.
As músicas dedicadas ao publicitário pelo músico Jorge Ben, as receitas com o seu nome em restaurantes famosos, a liderança no movimento da Democracia Corinthiana, e até a criação de um samba-enredo.
Sobre as façanhas de Olivetto como publicitário, destaque para o seu talento prodígio, abocanhando prêmios aos 18 anos, logo em suas primeiras campanhas.
O filme também ressalta que dois de seus trabalhos, "Hitler" e "Primeiro Sutiã", estão na lista das 100 melhores campanhas de todos os tempos.
As criações para a marca Bombril estreladas por Carlinhos Moreno, o garoto-propaganda mais longínquo da história, também ganharam menção.
Com apenas flashes da trajetória de Washington, já que o tempo do vídeo é curto para tanta bagagem e criatividade, o filme ajuda a compor de maneira emocionante o cenário de justa homenagem a uma figura que representa uma das maiores expressões da comunicação no Brasil e no mundo.
Para fechar, a produção destaca uma das melhores campanhas já produzidas pelo publicitário brasileiro.
Não vamos estragar a surpresa e dizer qual é... Veja o filme de homenagem completo abaixo: