Facebook e AOL estudam aliança publicitária
Princial rede social do mundo hoje faria propaganda pelo provedor, que sofre com queda de receitas no semestre
Da Redação
Publicado em 12 de agosto de 2010 às 14h25.
Nova York - A rede social Facebook e o portal AOL mantêm negociações para criar uma aliança estratégica com o objetivo de impulsionar os negócios publicitários das duas empresas, informa hoje o diário "New York Post" em sua edição digital.
O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, e seu colega no AOL, Tim Armstrong, estão avaliando essa possibilidade, revelaram fontes não identificadas ao jornal nova-iorquino, segundo o qual as duas companhias estudam há meses algum tipo de colaboração no âmbito publicitário.
Uma aliança entre ambas facilitaria ao Facebook a venda de anúncios publicitários por meio do AOL. Já este portal conseguiria revitalizar sua identidade como meio de contatos sociais.
A diretora-executiva financeira do Facebook, Sheryl Sandberg, manifestou recentemente que os anunciantes, ansiosos para chegar aos 500 milhões de usuários dessa rede, aumentaram em dez vezes o investimento em mensagens publicitárias.
O jornal lembra que as duas empresas, que não quiseram comentar a aproximação, mostram trajetórias distintas. Enquanto o Facebook aumentou com rapidez seus lucros com publicidade e número de usuários, o AOL registrou queda de 27% em suas receitas no segundo trimestre deste ano, até US$ 297 milhões.
Veja mais das Redes Socias
Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter