Marketing

Coca-Cola apoia Batalha do Passinho em comunidades cariocas

Os duelos, que acontecerão todos os finais de semana entre os dias 22 de março e 28 de abril, agitarão as 16 comunidades pacificadas do Rio de Janeiro

A empresa é parceira do movimento desde a primeira Batalha realizado no Salgueiro em maio de 2012, e agora amplia seu apoio ao Projeto (Reprodução)

A empresa é parceira do movimento desde a primeira Batalha realizado no Salgueiro em maio de 2012, e agora amplia seu apoio ao Projeto (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 16h56.

A Coca-Cola Brasil anuncia apoio ao projeto "Batalha do Passinho". A empresa é parceira do movimento desde a primeira Batalha realizado no Salgueiro em maio de 2012, e agora amplia seu apoio ao Projeto, segundo o Gerente Regional de Marketing da Coca-Cola Brasil, Michel Gomberg.

"É uma grande honra fazer parte deste movimento de integração das comunidades do Rio. Esta iniciativa abraça os mesmos valores de Coca-Cola, principalmente neste momento, em que estamos convocando os brasileiros a fazer juntos a Copa de Todo Mundo. Afinal, o Brasil é o país de todo mundo, a Coca-Cola é a bebida de todo mundo e as comunidades do Rio agora também são de todo mundo", considera Gomberg.

Além da Coca-Cola, a "Batalha do Passinho" conta com os apoios das Secretarias de Cultura e de Direitos Humanos do Governo do Estado, do Sesc Rio e da Conspiração Filmes, através do projeto Rio Eu Te Amo.

Os duelos, que acontecerão todos os finais de semana entre os dias 22 de março e 28 de abril, agitarão as 16 comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.

O vencedor ganhará 10 mil reais.

Já o segundo e terceiro colocados receberão oito e cinco mil reais respectivamente.

Além disto, o vencedor de cada etapa estará automaticamente contratado para o espetáculo multimídia “Na batalha”.

"Nosso objetivo é proporcionar a esses meninos a chance de realizar o sonho de viverem da dança que inventaram nos bailes da cidade", conta o escritor Julio Ludemir, um dos idealizadores do evento.


Para participar da "Batalha do Passinho", os dançarinos devem gravar um vídeo em que apresentam as suas habilidades e postar no site http://www.batalhadopassinho.com, na comunidade em que deseja participar. 

Cada batalha terá seu próprio prazo de inscrição, sempre com encerramento no último domingo que a antecede. Caberá aos internautas votar e escolher os 16 concorrentes de cada eliminatória.

Não há qualquer limitação para participar: serão aceitas inscrições de candidatos de todas as idades, sexos e áreas da cidade e da Região Metropolitana do Rio.

As eliminatórias acontecerão nas seguintes comunidades pacificadas: Vila Cruzeiro, Providência, Prazeres, Vidigal, Alemão, Macacos, Mangueira, Mineira, Cantagalo, Salgueiro, Formiga, Cidade de Deus, Jacarezinho, Tabajaras, Borel e Batan. Os eventos terão início às 18h e vão até às 22h.

Acompanhe tudo sobre:Bebidascidades-brasileirasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingMetrópoles globaisRefrigerantesRio de Janeiro

Mais de Marketing

5 tendências para os profissionais de marketing refletirem em 2025

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars