Marketing

Clinique adere ao Outubro Rosa para prevenir câncer de mama

Empresa ilumina Cristo Redentor de rosa neste sábado

Ideia da Clinique é homenagear as mulheres e, especialmente, os participantes da “Corrida pela cura” que acontece no domingo (Divulgação/Clinique)

Ideia da Clinique é homenagear as mulheres e, especialmente, os participantes da “Corrida pela cura” que acontece no domingo (Divulgação/Clinique)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 09h05.

São Paulo - Como parte das ações do "Outubro Rosa", movimento iniciado em 2008, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro será iluminado de rosa  neste sábado (23)  pela Clinique para simbolizar  sua presença na versão brasileira da campanha global de prevenção do câncer de mama (Breast Cancer Awareness).  A ação envolve a iluminação de mais de 200 monumentos públicos em todo o mundo. O planejamento da ação tem a assinatura da agência GNova e produção da Alice Carta Promoções.

A ideia é homenagear as mulheres e, especialmente, os participantes da “Corrida pela cura” que acontece no domingo (24) na orla marítima carioca. A Clinique já patrocinara a iluminação na cor rosa da Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, na primreira quinzena deste mês de outubro.

Para marcar a ação, a GNova veiculou anúncio com o tema “Câncer de mama. Vamos tocar nesse assunto”, nas edições deste mês das revistas Claudia, Nova, Veja, Chiques & Famosos e Hola!, além dos jornais Placar e Destak.

O projeto integramovimento global idealizado pelo grupo de cosméticos americano Estée Lauder Companies, representado no Brasil pela Clinique. A Fundação para Pesquisa do Câncer de Mama foi fundada em 1993 por Evelyn H. Lauder  para apoiar cientistas em  a conduzirem  pesquisas em torno do câncer de mama. No ano passado foram arrecadados  U$$ 34.5 milhões.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasestrategias-de-marketingMarcas

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME