Marketing

Cerveja Devassa, da Heineken, aposta em Carnaval nas varandas de Salvador

Ivete Sangalo, Banda Eva, Carlinhos Brown e Olodum são alguns dos artistas que se apresentam na ação de Devassa para o Carnaval neste domingo

Carlinhos Brown é um dos artistas que se apresenta na ação da Devassa  (Magali Morais/Reprodução)

Carlinhos Brown é um dos artistas que se apresenta na ação da Devassa (Magali Morais/Reprodução)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 09h49.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2021 às 11h17.

Neste domingo,14, a marca de cerveja Devassa, da fabricante Heineken, busca reinventar o Carnaval com o inédito Carnavaranda Tropical, um circuito com 15 shows surpresa que vão acontecer a partir das 15h30 e serão espalhados por varandas residenciais em Salvador.

O amanhã está sendo escrito hoje. Você está preparado para escrever o seu? Conheça o curso de inovação da EXAME Academy

De maneira segura, sem estimular aglomerações por perto, a ação contará com grandes nomes do Carnaval, como Ivete Sangalo, Banda Eva, Carlinhos Brown, Olodum, Didá, Larissa Luz e Margareth Menezes.

O Carnavaranda Tropical vai contemplar diversos bairros da cidade em uma sequência de shows espalhados por varandas da cidade e, quem quiser acompanhá-los, poderá checar nas redes sociais da marca Devassa, que repostará os conteúdos dos artistas e consumidores que acompanharão os eventos de suas casas.

"Conseguimos honrar essa temporada de festa, com muito respeito, ficando em casa, mas nos conectando musicalmente com nosso público pelas varandas de Salvador", diz Vanessa Brandão, diretora de marketing do segmento mainstream do Grupo Heineken Brasil.

A ação é criada em parceria com a agência Atenas. "Queremos garantir que a chama do Carnaval, mesmo que de maneira inusitada, continue acesa", diz Denise Garrido, CEO da Atenas.

A Devassa cresceu 12% na Bahia no ano passado, um valor bastante considerável, mas com frentes ainda mais fortes no Distrito Federal, onde cresceu 40% e em Santa Catarina, com aumento de vendas em 18%. Para este ano a expectativa é crescer 30% no país. 

Acompanhe tudo sobre:CarnavalCervejasHeineken

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame